sábado, 20 de novembro de 2010

O iPad já substitui o meu notebook!


Apple iPad Camera Connection Kit
o salvador da Pátria!

O kit de acessórios - Apple iPad Camera Connection Kit 
abriu as portas para utilizar o iPad como um verdadeiro Notebook!

O acessório foi feito apenas para ler fotos das memórias das câmeras digitais, 
mas pode ser usado como leitor de USB, recorrendo-se à alguns truques.

O primeiro truque, é claro, o iPad precisa estar destravado (jailbreak). 
Depois disto, você vai precisar de alguns...

Aplicativos essenciais para usar com o Kit:

1. iFile (Cydia)


2. GoodReader e/ou USB Disk



Outro acessório, também essencial para fazer do iPad um verdadeiro Notebook é o
Apple iPad Dock Connector to VGA Adapter
(para o uso em apresentações com Datashow - saída VGA):





Outra coisa que incomodava muito, era a impossibilidade de assistir vídeos que não estavam no formato MP4, mas o aplicativo YXPlayer resolveu este problema de vez. Hoje eu assisto filmes nos formatos das câmeras Sony (antes eles não eram lidos) e nos formatos Real Player, entre outros.

Com tudo isto, eu participo de reuniões sem medo de estar sem o meu notebook: 
recebo arquivos de colegas do grupo utilizando pendrive, normal, edito e imprimo qualquer documento, além de também fazer apresentações direto do iPad para o datashow.

Para complementar eu recomendo os seguintes aplicativos:

Pages - equivalente da Apple para o Word
Numbers - equivalente da Apple para o Excel
Keynote - equivalente da Apple para o PowerPoint

Expediton

VGA, Composite, Component Out Web Browser




Bom, era isso o que tinha para o momento.

Enjoy it!

Aproveite bem o seu iPad!

Um abraço, Mário Bento




sexta-feira, 19 de novembro de 2010

10 atalhos para acelerar a digitação no iPhone e iPad




A linha atual dos chamados "iAparelhos" (iPhone, iPod Touch e IPAD) compartilham um teclado virtual similar na tela e, portanto, você só precisa dominar um conjunto padrão de atalhos de teclado para escrever um pouco mais rápido em qualquer destes dispositivos.
Vamos ver rapidamente os atalhos de digitação para o seu aparelho:.
Dica 1: Se você quiser digitar caracteres especiais com acentos (como ó, ã ou ê), simplesmente toque e segure a tecla correspondente do alfabeto por um tempo; isto vai abrir uma lista de caracteres acentuados para você escolher.
Não solte a tecla antes de selecionar uma opção, senão a tela vai desaparecer.

Dica 2:
Se você está digitando uma linha de texto em um email, por exemplo, toque a barra de espaço do teclado duas vezes e ele irá inserir automaticamente um ponto, seguido por um espaço.
A próxima letra que você digitar será escrito em letras maiúsculas, sem você ter que pressionar a tecla Shift.
Dica 3:
O teclado do iPhone é muito inteligente ao acrescentar apóstrofos. Por exemplo, se você precisa digitar algo como "doesn't", basta esquecer o apóstrofo e digitar "doesnt" – o teclado irá inserir automaticamente o apóstrofo no local apropriado.
Dica 4:
O teclado numérico mostra o cifrão ($) como símbolo monetário por padrão. No entanto, se você precisa digitar um valor em Libra ou o símbolo do Euro, apenas segure a tecla $ e você verá uma lista de símbolos alternativos em uma pop-up.



Dica 5:
Existem duas maneiras para você inserir o símbolo de grau em seu texto.
1.        Mudar para o teclado numérico e segurar a tecla '0′
2.        Ou se você usar o teclado ABC normal, mantenha pressionada a tecla da letra 'O'.


ica 6: Se você quiser mudar o estilo de aspas ou se você precisa usar um traço maior como pontuação, em vez do hífen padrão, mantenha pressionada a tecla correspondente, como mostra a imagem abaixo.


Dica 7:
Digitar tudo em caixa alta (MAIÚSCULAS) é muitas vezes considerado inadequado, mas pode haver casos em que você tem que digitar dois ou mais caracteres consecutivos em letras maiúsculas (por exemplo, a UNESCO ou QWERTY).
Na configuração padrão, você vai ter que tocar a tecla Shift após digitar cada caractere ou você pode habilitar o "Caps Lock" em Configurações -> Geral -> Teclado e, em seguida, dar um toque duplo na tecla Shift para transformá-lo em uma tecla de Caps lock.
Eles vão ficar em azul até que você pressione um deles novamente.



Dica 8:
Quando você estiver digitando a URL do site na barra de endereços do navegador Safari, há uma tecla ".com" especial, com ela você pode copletar rapidamente o endereço da web.
E melhor ainda: se o site não termina com um .com, você ainda pode usar essa tecla. Basta segurar a tecla por um tempo e ela te dará a opção de escolher outros TLDs, incluindo .edu, .org e .net.



Dica 9:
Assim como a tecla .com no Safari permite que você digite URLs rapidamente, há algo similar no programa Mail do iPhone / iPad que ajuda a completar os endereços de e-mail rapidamente.
Ao digitar um endereço de e-mail no campo 'Para:' ou no campo CC/BCC do Mail, pressione e segure a tecla do ponto ( . ) e você terá uma lista de atalhos de domínio em uma pop-up para auto-completar os endereços de e-mail.



Dica 10:
Esse é outro truque de teclado não divulgado, mas útil, que ajuda a alternar rapidamente entre os teclados numéricos e alfabéticos (veja o vídeo).
Digamos que você está digitando um documento e preciso inserir um endereço de e-mail em seu texto. O símbolo de "@" não está disponível no teclado padrão "ABC" e você primeiro tem que alternar para o teclado numérico, então dá um toque na "@" e alterna novamente para o modo ABC.
Isto dá muito trabalho.
Para simplificar, basta pressionar a tecla ?123, deslizar o dedo até o "@" e, em seguida, levantar o dedo para liberar a tecla. Só isso.



terça-feira, 2 de novembro de 2010