sábado, 9 de outubro de 2010

Se eu gosto do iPad?

Meus colegas de trabalho têm me perguntado sobre o que acho do iPad. Acho que eles querem mesmo é que eu lhes de motivos para embarcarem nessa! A verdade é que eu adoro o iPad. E a minha turma sabe disso. Ele está sempre comigo! E eu procuro tirar o máximo dele, tanto no lado pessoal como no profissional. Vou dar alguns exemplos:
- logo pela manhã ouço os Podcasts dos comentaristas da CBN e transmissão ao vivo do programa.
- ele me ajuda a manter o inglês e o alemão. Eu uso muito os Podcasts para os cursos de línguas. Por exemplo: ESL Pod (English as Second Language), BEP (Business English Pod), Deutsch - warum nicht? da Deutsh Welle. No carro o iPad é "pareado" com o meu rádio pelo bluetooth, e vou ouvindo os cursos até São Paulo.
- no trabalho tenho minhas atividades registradas no iPad. Há excelentes aplicativos que substituem o Office, o Outlook, agendas, to do lists, etc. Nas reuniões agora, só com o iPad: nada de cadernos, caneta e notebook. Se for usar o PowerPoint, lanço mão do Keynote e do adaptador VGA.
- carrego comigo no iPad, livro técnicos, relatórios, fotos, enfim tudo o que costumava ter no notebook.
- Fico on line com a empresa, onde quer que eu esteja.
- O iPad e prático e o tamanho é o ideal (às vezes acho até que ele poderia ser um pouco menor). A bateria dura dez horas.
Preciso falar mais? Ele é bom demais! É coisa de louco!

Sent from my iPad